Idoso é preso por suspeita de estuprar criança de 11 anos enquanto trabalhava em fazenda
11/12/2024
Crime aconteceu há cerca de um mês na zona rural de Axixá. Família da vítima fez denúncia à Polícia Civil. Prisão de idoso aconteceu em Axixá, no Tocantins
Divulgação/Polícia Civil
Um idoso de 61 anos foi preso durante ação policial nesta quarta-feira (11) por suspeita de estuprar uma criança de 11 anos. O caso foi registrado em Axixá, no norte do estado, e o suspeito trabalhava na fazenda da avó da vítima.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão contra o idoso foi cumprido durante a manhã. Ele era considerado foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável. O nome dele não foi divulgado por isso o g1 não conseguiu o contado da defesa.
Durante investigação, a polícia descobriu que a criança foi abusada há cerca de um mês. O idoso teria se aproveitado que estava próximo da vítima enquanto trabalhava na fazenda e a estuprou.
LEIA TAMBÉM:
Justiça determina transferência de bebê que precisa passar por hemodiálise que não é realizada no Tocantins: 'Risco de óbito'
MPF pede multa de R$ 288 mil pela morte de peixes após abertura de comportas de barragem
Mulher conhecida como 'Dama do Crime' é presa suspeita de comandar pontos de venda de drogas no Tocantins
A própria família da vítima denunciou o suspeito pelo abuso à Polícia Civil. Conforme a delegada Lívia Rafaela de Almeida Vasconcelos, responsável pela investigação, o crime foi comprovado e a autoridade representou pela prisão do idoso, que foi deferida pela Justiça.
"Trata-se de um crime gravíssimo e praticado contra uma criança, no qual o autor não somente abusou sexualmente da vítima, mas usou de força física para subjugá-la, no intuito de satisfazer sua lascívia e tentar assegurar a impunidade do crime", destacou a delegada.
Após ser preso, o suspeito foi conduzido até a sede da 14ª Delegacia de Polícia Civil de Axixá. Posteriormente, o homem foi recolhido à Cadeia Pública de Araguatins, onde aguardará manifestação da Justiça.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.